Nossos Cursos
Ensino Fundamental
PROPOSTA PEDAGÓGICA ENSINO FUNDAMENTAL
O COLÉGIO PAULINO E PAULINO, como instituição de ensino Fundamental I tem como objetivo identificar e desenvolver jovens talentos, trabalhando dentro de um espaço social sadio e afetivo que leve à formação global do indivíduo. Somos uma equipe de educadores que usa a liberdade como ponte para a disciplina, garantindo aos alunos um ambiente produtivo, recursos didáticos modernos, informações e a preparação necessária para o bom desempenho na vida acadêmica e profissional. Nossa missão é oferecer à comunidade um ensino moderno e eficiente, voltado para propósitos de realização pessoal dos alunos.
Nossa proposta é levar o educando à consolidação da responsabilidade, do respeito individual e coletivo, seguindo o caminho do conhecimento e do exercício do pensamento.
Para tanto, propõe-se a oferecer um ambiente onde haja respeito ao ritmo de cada aluno e as suas possibilidades, estimulando a riqueza da diversidade.
Materiais impressos e digitais Metodologia participativa e desafiadora
Diferente do método tradicional, em que o aluno recebe o conceito pronto e faz exercícios, em nosso Sistema, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o educando interage o tempo todo com o seu próprio aprendizado. Ele é convidado a participar, trabalhando suas experiências, vivências e conhecimentos já adquiridos. Ele pensa, responde e, aos poucos, um “novo” conceito é adquirido.
Contextualização
Interdisciplinaridade
Transversalidade
Competências e habilidades como objetivos de ensino
Conteúdos alinhados como estratégia de ensino global
Tecnologia: um passo à frente na educação
Ensino espiral crescente
Autores experientes com prática em sala de aula
Ao contrário de outros materiais didáticos, nossas propostas são concebidas por educadores experientes e atuantes em sala de aula, que testam o material e o aperfeiçoam em situações práticas. Assim, o uso do material se torna muito mais prazeroso e fácil, uma vez que respeita as necessidades reais tanto do professor quanto do aluno.
Unidade de linguagem
O material do J. Piaget foi criado por uma equipe de profissionais atuantes em sala de aula, preocupados em elaborar um material que tivesse uma unidade de linguagem desde a Educação Infantil, trabalhando cada assunto com efetividade e profundidade necessárias para a formação global do educando. Personagens que acompanham o desenvolvimento do aluno Um grande diferencial do J. Piaget é o grupo de personagens que compõe o material didático da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Suas características físicas e psicológicas foram cuidadosamente elaboradas e se assemelham às características dos alunos em cada faixa etária. Isso garante a criação de vínculo emocional com os personagens, que se tornam integrantes do grupo de amigos dos alunos e, juntos, constroem diversos conhecimentos.